Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
  Página para impressão

Re: Idéias para economizar com itens do casamento
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Nov 2009 

Depende, Dani. Já vi de tudo.
Já vi darem os chinelinhos na pista, mas fica aquela muvuca e sempre tem uma tiazinha velhinha que pega uns 4 para levar para as netas de presente.
E o que eu q eu achei mais organizado, em um casamento que fui, quando falei meu nome na entrada do salão, eles me deram um "vale-havaianas", que eu poderia retirar a qualquer hora com as recepcionistas.
Quanto aos número, se você for super organizada pode perguntar para seus convidados na hora de que for entregar os convites. Se não quiser ter esse trabalho todo, acho que o número 36-37 resolve o problema, pq a maioria calça 35, 36, 37, no máximoooo 38, mas já é bem difícil, né?
E sobre a quantidade, conte na sua lista o número de mulher com mais de 16 e menos de 40, que geralmente vão querer as sandálias para dançar. Ai na lista de presença, você pode colocar um asterisco vermelho, para a recepcionista saber para quem entrega o vale.

Depois a Fá conta para gente como fez no casamento dela...

MensagemEnviado: 19 Nov 2009 

Olá Meninas.

Irei dar havainas no meu casamento, mas estou em dúvida qual seria a melhor maneira de entregá-las.
Eu tinha decidido dar na entrada do salão um vale-havaiana, já que o espaço tem uma chapelaria e as mulheres poderiam retirar qdo quisessem, mas ouvi um comentário:
"nossa, mas parece um vale-coxinha" e fiquei em dúvida...rs
Quanto a bagunça se for entregue na pista e a possibilidade de uma mulher ficar sem e outra pegar 4, concordo plenamente e até pensei nisso. No entanto, outros já dizem que o legal da festa e o que faz o pessoal ir para a pista é o momento da entrega das havaianas....informam que até o pessoal que esta sentado levanta, vai pra pista pega a havaiana e já coloca no pé.....
Bem....são opiniões
Qto a numeração verifiquei que o recomendado é comprar 30% de nº 35/36, 60% de nº 37/38 e 10% de nº 39/40.
Já a quantidade, no meu caso contarei mulheres a partir de 12 anos de idade.

Bjus

Lu.

MensagemEnviado: 08 Jan 2010 

Ola meninas...

A dica do Du Calçados está anotada. Irei lá nas minhas férias em Fevereiro, aliás conheci uma outra noivinha que se casará um em Jan/11 lá na PUC tb, vamos juntas para barganhar por mais descontos.
Voces que já compraram e até já casaram... personalizaram seus pares? Como? Quanto custou?
Um grande beijo... a 11 meses do casório....
DANI

MensagemEnviado: 15 Jan 2010 

Meninas, no meu casamento eu não quis personalizar a havaiana. Primeiro pq fica mto mais caro. Segundo pq eu acho que a pessoa aproveita mto mais o chinelo depois se não estiver personalizado. Terceiro pq é legal, mas não é mais novidade nenhuma. Quarto pq o intuito é dar conforto p/ as convidadas, nada além disso.

Então decidimos fazer o seguinte: o pessoal dos convites costuma dar aqueles "convitinhos individuais" de brinde. Vc pode escrever o que quiser. Como nós não colocamos convitinhos individuais, nem avisos do tipo "nossa lista está na loja tal", pedimos pra que eles escrevessem apenas "Fá e Cacau" e colocassem a data. Aí eu fiz um furinho nesses papéis (com furador de papel mesmo) e coloquei junto com uma fitinha pra amarrar o par das havaianas. Ficou lindo e nós não gastamos nada, só o preço do rolo da fita, que é baratíssimo.

Outra idéia é personalizar a própria fitinha com o nome dos noivos. Eu já vi isso, fica mto chique e eu imagino que saia bem mais barato do que personalizar as havaianas. Nesta loja eles fazem isso: http://www.skillfitas.com.br

Quanto aos números eu calculei mais ou menos 60% 37/38, 25% 35/36 e os resto 33/34 e 39/40. Isso pq eu sabia que as minhas tias calçavam 33/34... rsrs. Também não sei se deu certo, sei que ninguém reclamou (pelo menos pra mim... rsrs). E o pessoal que estava na pista (que era a prioridade) e que ficou até o fim da festa estava confortável.

Quanto ao número de chinelos eu calculei mais ou menos um por mulher, independente da idade. Pq mesmo quem não dança pega o chinelo sim. Como a Ro e a Lu disseram sempre tem as tiazinhas que pegam pra elas e pra levar de presente... Eu distribui na pista pq, como eu disse, a prioridade era dar conforto pras convidadas, então quem vai ficar sentada a festa inteira não precisa tanto. As desanimadas que levem bem-casados de lembrancinha...

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas