Meninas, no meu casamento eu não quis personalizar a havaiana. Primeiro pq fica mto mais caro. Segundo pq eu acho que a pessoa aproveita mto mais o chinelo depois se não estiver personalizado. Terceiro pq é legal, mas não é mais novidade nenhuma. Quarto pq o intuito é dar conforto p/ as convidadas, nada além disso.
Então decidimos fazer o seguinte: o pessoal dos convites costuma dar aqueles "convitinhos individuais" de brinde. Vc pode escrever o que quiser. Como nós não colocamos convitinhos individuais, nem avisos do tipo "nossa lista está na loja tal", pedimos pra que eles escrevessem apenas "Fá e Cacau" e colocassem a data. Aí eu fiz um furinho nesses papéis (com furador de papel mesmo) e coloquei junto com uma fitinha pra amarrar o par das havaianas. Ficou lindo e nós não gastamos nada, só o preço do rolo da fita, que é baratíssimo.
Outra idéia é personalizar a própria fitinha com o nome dos noivos. Eu já vi isso, fica mto chique e eu imagino que saia bem mais barato do que personalizar as havaianas. Nesta loja eles fazem isso:
http://www.skillfitas.com.brQuanto aos números eu calculei mais ou menos 60% 37/38, 25% 35/36 e os resto 33/34 e 39/40. Isso pq eu sabia que as minhas tias calçavam 33/34... rsrs. Também não sei se deu certo, sei que ninguém reclamou (pelo menos pra mim... rsrs). E o pessoal que estava na pista (que era a prioridade) e que ficou até o fim da festa estava confortável.
Quanto ao número de chinelos eu calculei mais ou menos um por mulher, independente da idade. Pq mesmo quem não dança pega o chinelo sim. Como a Ro e a Lu disseram sempre tem as tiazinhas que pegam pra elas e pra levar de presente... Eu distribui na pista pq, como eu disse, a prioridade era dar conforto pras convidadas, então quem vai ficar sentada a festa inteira não precisa tanto. As desanimadas que levem bem-casados de lembrancinha...